Análise de Tarifas e Correção de Fator de Potência

Pare de pagar multas!

Captura de pantalla 2018-11-25 a la(s) 20.50.08.png

O consumo excessivo de Energia Reativa pode gerar multas para clientes do Grupo A (média/alta tensões).

Energia reativa é essencial para o funcionamento de diversos equipamentos, porém seu consumo se torna um custo a mais a se pagar, que poderia ser evitado. 

 

Olhe sua fatura, você paga essa multa?

O retorno sobre o investimento, nesse sistema, pode chegar a 2 anos.

Com a Enersol, você pode fazer que nem o Super Mercado São Geraldo e dezenas de outros clientes! Nosso cliente em Vitória da Conquista teve uma redução de 99,9% no consumo reativo excedente, saindo do valor de R$860,22 para apenas R$0,68!

Foi feita uma instalação de banco de capacitores, permitindo uma maior economia na conta de energia.

Faça já seu orçamento com a gente e saiba mais sobre como você também pode economizar no seu negócio.

photo_2022-03-07_15-09-19.jpg

Entendendo o Consumo Reativo

Algumas cargas, como motores, lâmpadas fluorescentes, transformadores, etc., usam energia reativa para induzir campos magnéticos necessários para o funcionamento dos equipamentos, porém quem realmente faz o trabalho é a energia ativa, que é faturada em kWh.

Porém, o acúmulo de cargas indutivas causa alguns efeitos indesejados ao sistema da concessionária, exigindo mais investimentos em geração e distribuição de energia para suprir algo que poderia ser controlado pelo cliente, por isso, ela  pune e cobra uma taxa a mais: multa por excesso de reativo.

Nesse momento, você pode contar com a Enersol para retirar esses custos desnecessários. Fazemos um estudo detalhado e implantamos soluções que melhoram seu fator de potência e com isso, sua multa é diminuída em 90%.

O investimento tem um retorno excelente, de cerca de 2 anos, e poucos dias após a instalação, você deixa de pagar as multas por excesso de reativo.

Quer saber mais?

Entre em contato e vamos falar com você em breve!